quarta-feira, 10 de agosto de 2011

a árvore da vida


« Se pensarmos na vida apenas como algo que nos é a nós exigido experimentar, viver, ou passar por ela, ou se passarmos nela sem ambições ou objectivos por realizar, sonhos por conquistar, sentimentos por adquirir, se pensarmos na vida como algo passageiro do qual só levaremos dor e sofrimento connosco aí sim, serás também só "mais um" na vida de cada pessoa. Serás mais um de muitos passageiros na viagem de cada um que te rodeia, mais uma pedra no chão, igual às outra, serás como tal, mais uma de muitas páginas dum livro, que alguém tenta ler mas não percebe nada..
Se para ti a vida é como a chuva de Verão, que como aparece, desaparece, então sim, aí serás mais uma gota de muitas outras gotas que formam essa chuva. Ou então, se acreditas apenas que a vida é uma árvore, que no Inverno caduca e no Verão floresce, e sempre assim, aí sim serás realmente uma das muitas folhas dessa árvore, e conforme o tempo, mudarás de personalidade, de atitudes, de vontade, pois uma folha não tem rumo: nasce, cresce e cai. Ou é simplesmente arrancada mais cedo pelo vento.
Não te faças passar por "só mais um" só porque somos todos iguais, não tens que ser "um de muitos" apenas por sermos todos humanos. A diferença não se mede pela fama que cada um tem, nem pela importância que tens na sociedade, a diferença vê-se naquilo que fazes da tua vida, com apenas aquilo que tens, o resultado que obtens não do simples facto de nasceres mas sim do caminho que percorreste para chegar a esse resultado deste o nascimento, a luta que travaste para com o mundo para um dia realmente poderes dizer: eu não sou alguém que viveu, eu, de muitos que viveram, sou alguém. E aí sim, deixamo-nos finalmente cair da árvore, mas sempre na esperança de chegar a um sítio bem melhor que simplesmente cair sobre o solo frio do Inverno eterno. » Anca Lipciuc

Sem comentários:

Enviar um comentário